sexta-feira, 8 de julho de 2011

A difícil obrigação de não surtar!


            Nós, mulheres, vivemos sempre a um passo do surto. Nossos hormônios desregulam nosso humor todo mês, e regular novamente, ainda mais com as besteiras que podemos cometer neste período, é bem complicado.
            Fora isso nós temos o estranho habito de problematizar, se por no lugar das pessoas e perder horas, dias (mais que isso é proibido), pensando no motivo de uma atitude, que muitas das vezes nem foi pensada.
            Somos dadas a tortura, não só em nome da beleza, mas a tortura mental também, somos masoquistas sentimentais. Eu sou até bem pratica e pouco romântica (de romantizar), mas me pego várias vezes me mutilando sem a menor necessidade.
            Mesmo sendo mulher muitas vezes fico pensando o motivo de sermos tão “histéricas”.  Sei até que muito dos motivos são biológicos mesmo, outros culturais e tão antigos que se encontram tão arraigados que afetam até o nosso DNA.
            Acredito que os piores problemas são os de ordem psicológica, é claro que todos os outros também contribuem para este, mas é aí que nos diferenciamos, pois cada um é único, logo cada um digere o problema de uma forma, e nós somos muito criativas para isso. Sabemos até inventar problemas, e como uma facilidade inimaginável.
            É por essas, e por outras, que a música dos Raimundos: Mulher de Fases é até hoje um sucesso, não existe uma mulher que não se reconheça nela! Mas nossas fases, infelizmente, não são só provocadas pelos períodos menstruais, em nós até as fases da lua afetam!
            O interessante é que com toda essa “problemada”, nos tornamos seres muito interessantes, com muitas fases e facetas, e inteligente é o homem que tenta nos desvendar, é claro que ele não irá conseguir, mas neste caso entre “desvende-me ou te devoro” acho que eles gritam: DEVORA-ME!!!
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário