sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Razões que a própria razão desconhece


"O coração tem razões que a própria razão desconhece." (Blaise Pascal)

             Ouvi de uma pessoa que me é muito querida que quando se ama de verdade esse sentimento não acaba, assim que ouvi na hora discordei, mas como vocês já sabem estou sempre disposta a mudar de ideia...rs.
            Lembro que certa vez li em um livro do Paulo Coelho a seguinte citação: “O verdadeiro amor se modifica com o tempo, e cresce, e descobre novas maneiras de se expressar.” Com isso eu concordo, é uma forma mais fácil de ver.
            Quando amamos verdadeiramente e um relacionamento acaba, isso não significa que o amor acabou, mesmo que você não queira mais aquela pessoa como sua companheira para vida, não quer necessariamente dizer que o amor acabou. O amor pode se modificar, pode se manifestar de outras formas.
Tirado o véu da raiva, da mágoa, dos sentimentos ruins que muitas vezes acompanham um rompimento pode ser que o carinho, o companheirismo, a gratidão e todas essas coisas boas e verdadeiras que compõem o amor se manifestem.
Embora essa possa ser uma forma muito particular de se ver, mas é de fato no que eu acredito. Sempre que penso nestes assuntos me vem à cabeça uma citação que já compartilhei com vocês no post: Refletindo sobre meus sentimentos, que deixa claro que cada pessoa é única e que sempre deixa algo para nossa vida, cada uma delas faz parte de nossa história, ajudaram a nos tornarmos o que somos.
É importante também sempre ter em mente que a mudança nos faz crescer, mas que temos que nos abrir para que coisas novas cheguem até nós, temos ainda que deixar nosso coração limpo, afinal o novo inquilino gosta de ver que sua locação está limpa e arejada, é bom deixar o coração em ordem.
“É preciso estar atento, deixar que as coisas mudem. Se você mantém o que é velho, o novo não tem espaço para manifestar-se." Paulo Coelho
Mas como é difícil abrir espaço para o novo, temos um desanimo natural só de pensar todas as fases que passamos em um relacionamento, costuma dar preguiça pensar no processo de adaptação do novo amor. Se nos concentrarmos nisso esquecemos todas as coisas boas que surgem com uma nova paixão.
Uma nova paixão sempre vem com um frio na barriga, que até da um pouco de agonia, mas é uma adrenalina gostosa, temos a chance de fazer descobertas maravilhosas, de nos divertir, curtir os momentos iniciais quase sem nenhuma briga, tem todo o jogo de conquista, se analisarmos bem iremos perceber que é algo estimulante.
Sem contar que sou otimista, sempre penso que desta vez será muito melhor, mas se não for costumo conseguir recuperar minha esperança e seguir otimista aguardando o próximo...rs.
O importante é sabermos lidar com a realidade, não buscar pessoas impossíveis, não ficar esperando que o antigo amor mude da água para o vinho, muito menos aguardando que um príncipe encantado bata a nossa porta. Se você não estiver interessada em seu entregador de pizza, desista dessa ideia! Esse tipo de coisa só acontece em duas situações filme pornô ou conto de fadas, não na vida real! #ficaadica
Quanto à esperança de que o “antigo amor” possa mudar, bem... tudo na vida precisa de limites, certo? Isso é algo tão improvável que nem nos filmes pornôs e contos de fadas acontece! Podemos até ver o enredo do cara cafajeste que se apaixona e se torna um bom moço, nem duvido de tal possibilidade, o que penso é o seguinte, ele já se apaixonou e já mudou, certo? Então as mudanças param por aí, o que não conseguiu ser mudado enquanto houve a motivação da paixão, dificilmente será modificado com o tempo. Devemos ter em mente que as pessoas só mudam quando de fato querem!

Devo confessar que quanto à mudança dos seres humanos eu não sou lá muito esperançosa, diríamos que quebrei minha cara vezes suficientes para ficar esperta!(ou não, vai saber...)
O que quero de fato é enfatizar a necessidade de conseguirmos não desanimar e arriscar relacionamentos novos, ter coragem de mergulhar na noite escura do amor (bonito isso! rs) se permitir, deixar-se surpreender e se por acaso quebrar a cara, paciência, volte ao início do jogo, deixe novamente os dados rolarem e vamos ver onde chegamos desta vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário